Novo adaptação da série “The Walking Dead“, que saiu dos quadrinhos criados por Robert Kirkman, chegará aos consoles e PC em 2013 e já temos alguma ideia de como a coisa vai funcionar. Enquanto a adaptação digital desenvolvida pela Telltale foca muito nos quadrinhos, a versão da Activision se baseia nos eventos da série. Os protagonistas serão os caipiras Daryl e Merle e a história retratará os eventos antes de Rick Grimes acordar no hospital.
Mas eles não estarão sozinhos. Daryl e Merle deverão interagir com os sobreviventes de vários outros grupos e terão de dividir suprimentos e saber lidar com isso. De acordo com os desenvolvedores do game, a manutenção de suprimentos será um aspecto importante de sua jogabilidade. A maior parte das missões de Daryl envolverá a procura de alimentos ou medicamentos em lojas ou casas abandonadas – o que significa que a brutalidade dos zumbis não será o único obstáculo no caminho dos jogadores até Atlanta.
E o sistema de jogo não será um “Call of Duty” da vida. “The Walking Dead: Survival Instinct” terá uma jogatina tensa e estratégica em que o jogador precisará usar com mais frequência sua inteligência do que armas e balas.
Há ainda o sistema de veículos. Viagens no game serão fundamentais e os diferentes tipos de carros exercem uma influência nessas viagens. Carros esportivos são rápidos e eficientes, mas não tem espaço para armamento e suprimentos. Por outro lado, um trailer possui bastante espaço mas consume muito combustível, obrigando-o a descer no meio da estrada.
Quanto à funcionalidades multiplayer, o produtor do game, Glenn Gamble, foi direto: “Não haverá modo multiplayer nesse título. Creio que uma narrativa é melhor contada em um game para apenas um jogador.” disse à IGN.
“The Walking Dead: Survival Instinct” sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no ano que vem.
po vaii sair sò ano que vem aii e foda, poo esse jogo vaii acabar iguoll a serìe ???