O Diretor criativo da Microsoft Adam Orth não entendeu porque a “revolta” em torno do conceito dos consoles exigirem conexão permanente com a Internet para funcionarem.
Falando em sua conta no Twitter (que agora é fechada), Orth disse “desculpe, eu não entendo a “revolta” em ter um console ‘always on’. Todo aparelho hoje é ‘always on’. Este é o mundo aonde vivemos. #dealwithit (‘lidem com isso’ em uma tradução livre)
Adam Orth entrou para a Microsoft em 2012 como diretor criativo de um projeto ainda não anunciado. Ele trabalhou anteriormente em God of War 3, Star Wars: The Force Unleashed II e na série Medal of Honor.
Em resposta a Orth, o designer de gameplay da BioWare Manveer Heir disse : “Você não aprendeu nada com Diablo III ou SimCity? Você sabe que em muitos lugares a Internet cai, certo? ‘Lidem com isso’ é uma razão idiota.”
“A eletricidade também cai,” disse Orth em resposta.
“O sinal de celular aonde moro é instável e ruim. Não vou comprar um,” disse Orth brincando.
Orth posteriormente se desculpou pelos comentários. O debate veio depois de rumores que dizem que o novo Xbox vai exigir conexão permanente com a internet para carregar os jogos e aplicativos e que todos os jogos vão entrar em suspensão caso o console fique offline por mais de três minutos.
Durante o anuncio do PlayStation 4, a Sony alegou que o próximo PlayStation não vai exigir conexão permanente.
Tanto Sony quanto Microsoft exploraram, no passado, maneiras de bloquear jogos usados com conexões permanentes à Internet.
se isso for verdade a Microsoft estará cavando a própria cova. acho que eles não sabem que no Brasil a internet e uma "maravilha". de volta a família playstation.
#Partiu PS4, vo começa a vende tomate pra isso A UASHuASHuHASU
Um babaca enquanto ser humano, um idiota enquanto profissional e um jumento enquanto alguém que pensa estrategicamente um produto… os 3 caras num só na mesma conta de twitter…
Vi uma galera comentando que a Sony devia lançar uma promoção chamada #DealWithThat com promoção exclusiva do PS4 hahahahahahahah
Pois é… uma declaração dessa é o tipo de marketing que o dinheiro não compra… para o PS4!
É que ele nunca usou a net do Brasil ;).
Continue assim e veja o XBOX afundar.
hehe a Microsoft conseguirá a proeza d ter apenas 3 gerações d consoles :D ma o PS4 vai OWNAR a próxima geração… vai dar até uma chance pro Wii U… Nintendo agradece, Microsoft :D
Esse cara é um ridiculo, pra todos aqueles brasileiros que teriam duvida na escolha do próximo console, já tendem a comprar o P$4 ao invés de um xbox que não vai deixar você jogar um game :}.
Quanto elitismo no mundo dos games, a proposta inicial não era essa, quando surgiu o Atari e a disseminação dos jogos eletrônicos. Tenho muita saudade do Super Nintendo do (e recentemente comprei um PS1 usado), a ideia em pauta deve ser a democracia: jogos para pessoas de todas as idades e das mais variadas classes sociais.
Adam Orth é egoísta, egocêntrico, e tem uma visão de mundo bastante reduzida.