Para todos os que acompanharam as conferências da E3 sabem que a Microsoft revelou, além da existência do Project Scorpio, uma versão slim para o console já existente, chamado de Xbox One S. O modelo slim tem várias vantagens em cima do original, como tamanho e peso reduzidos, fonte interna, e um controle com melhor alcance e performance. Além disso, aqueles que acompanharam o novo modelo de perto notaram outra particularidade: Não existe porta para o Kinect.
De acordo com Matt Lapsen, Gerente Geral de Marketing do Xbox, a ideia da remoção da porta do Kinect foi fazer o console ser o mais compacto possível e ainda ter todas as modificações planejadas.
Para todos aqueles que ainda gostariam de utilizar o periférico no Xbox One S, ainda há esperança. O aparelho possui 3 portas USB 3.0, e uma delas pode ser utilizada para o Kinect, mas você terá de utilizar um adaptador específico que a Microsoft ficará muito feliz em vendê-lo por US$ 50. Para todos aqueles que possuem um Xbox One e um Kinect, poderão receber o adaptador gratuitamente na compra do Xbox One S.
Curioso como o tempo passa e as estratégias das empresas mudam. No lançamento do XOne, o Kinect era parte integral do console e não poderia ser vendido separadamente. Agora, o modelo S nem ao menos tem uma entrada dedicada para tal. O advento do VR deixou o Kinect ainda menos atraente para desenvolvedores e o público, o que é uma pena, pois a câmera tinha potencial.
corte de gastos logicamente… joga ele num usb veio ai e jah era