“Fizemos jogos de m**** no passado, mas podemos evoluir”, diz Bloober Team

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
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Cronos: The New Dawn é o mais novo jogo da Bloober Team, anunciado durante o Xbox Partner Preview, na última quinta-feira (17). Wojciech Piejko, diretor e designer do estúdio, concedeu uma entrevista à Gamespot para falar mais sobre o projeto.

Segundo Piejko, o desenvolvimento de Cronos: The New Dawn começou logo após The Medium, em meados de 2021. O projeto está sendo conduzido por uma equipe totalmente diferente da que trabalhou em Silent Hill 2, e, apesar de serem experiências distintas, o objetivo é entregar um produto de alta qualidade.

Jacek Zieba, diretor e produtor, também comentou sobre a pressão de desenvolver Silent Hill 2. Ele reconheceu que havia muito pessimismo em torno do projeto, já que a Bloober Team nunca havia trabalhado em um survival horror de verdade, e seus títulos anteriores não tinham recebido críticas tão positivas. No fim, deu tudo certo, e o estúdio se sentiu aliviado.

Queremos ser uma empresa de terror. Queremos encontrar nosso nicho, e achamos que encontramos nosso nicho, então agora nós vamos evoluir com ele. E como isso acontece é mais complexo, mas também acontece organicamente de uma forma, como com Layers of Fear, as pessoas no estúdio estavam tipo, ‘Ok, fizemos alguns jogos de merda no passado, mas podemos evoluir’.

Silent Hill 2 Remake foi um sucesso absoluto e continua conquistando jogadores no PC e PS5. Já Cronos: The New Dawn tem lançamento previsto para 2025, com versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

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