A Reuters reportou que Seijiro Tomita, um ex-empregado da Sony Corp, está processando a Nintendo Co. por seu uso da tecnologia 3D para o Nintendo 3DS.
De acordo com Tomita, ele desenvolveu a tecnologia para imagens em 3D sem o uso de óculos 3D, que é o que o 3DS aparentemente usa. A tecnologia de Tomita recebeu a patente nos Estados Unidos em 2008, com uma patente correspondente no Japão. De acordo com seu advogado, Tomita deve em torno de $ 9,80 para cada peça de hardware vendida.
Scott Lindvall, que atua como advogado para o criador da franquia Super Mario Bros, diz que o produto da Nintendo está faltando componentes-chave da patente de Tomita. A informação “cross-point”, por exemplo, uma função que exibe as imagens 3D em telas diferentes, não faz parte de seu projeto.
Tomita supostamente demonstrou as capacidades de um protótipo da tecnologia 3D para a Nintendo em 2003, quando a patente ainda estava pendente. De acordo com Lindvall, a Nintendo realizou reuniões com vários fornecedores, e a reunião de Tomita “foi uma entre centenas.”
O julgamento, que começou em 25 de fevereiro, está diante do Juiz Distrial dos EUA, Jed Rakoff. Tomita está buscando danos causados a ele.
KKKK faz-me rir, um ex empregado the Sony processando a Nintendo por plagiar? Então a Nintendo ficaria Bilionária se processasse a Sony por plagiar o estilo do controle do Snes, o analógico do N64, o Wii Remote, e o Wii U, já que está fazendo integração Ps4-Ps vita parecendo assim o Gamepad do Wii U…
A diferença é que ele apresentou seu projeto para a Nintendo em 2003 e ela recusou, para mais tarde se aproveitar desse projeto e lançar seu videogame sem pagar ele pela invenção, que estava patenteada.