Acigames pretende entrar na justiça para combater os impostos sobre os jogos

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

Por essa ninguém esperava. O atual presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos do Brasil), Moacyr Alves, que alguns devem lembrar da iniciativa do Jogo Justo, anunciou no grupo do Facebook do órgão que está decidido a entrar na justiça contra o governo brasileiro, para combater os impossivelmente altos impostos no nosso país.

Já estamos carecas de saber que os impostos no Brasil para jogos são uma vergonha, com o seu mais recente exemplo sendo o PS4K, e são ótimas notícias saber que já estão se mobilizando para tentar melhorar a nossa situação, que anda bem precária. Moacyr prometeu mais informações sobre o processo em breve, e vamos estar de olho. Melhoras na carga tributária só vai trazer coisas positivas, em especial diminuir a pirataria nos consoles. Boa sorte para o pessoal da Acigames, estamos na torcida!

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
25 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *