Activision responde a ameaças de morte de membros da comunidade de Black Ops II, chamando-os de Babacas Imaturos

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

A coisa tá feia. O último patch para balanceamento e correção de bugs de Call of Duty: Black Ops II foi bastante extenso, e várias armas foram nerfadas ou bufadas, em especial a DSRe a AN-94, que causou fúria indiscriminada da comunidade, com direito a ameaças de morte à equipe da Treyarch, responsável pelo desenvolvimento do jogo, e à família da mesma. Nem precisamos dizer que isso é completamente desnecessário, e coisa de moleque de 12 anos que iria se mijar nas calças ao tratar com os desenvolvedores cara-a-cara.

A Activision felizmente pensa da mesma forma. O diretor de design da Treyarch, David Vonderhaar, foi ao Twitter xingar muito criticar a postura de certos membros da comunidade que aparentemente não estão em dia com a vacina anti-HUÉbica. De forma bastante racional, não existe motivo para tamanha reação, e as mudanças não foram tão extremas assim. Já o gerente da comunidade da Activision Dan Amrich foi um pouco mais fundo, chegando até a insultar os responsáveis. Nas palavras dele, publicadas em seu blog:

“Vonderhaar geralmente recebe mensagens que mandam ele morrer em um incêndio, ou cometer suicídio, e que ele é uma pessoa horrível. Se alguém pensa por um mísero segundo que isso é “OK”, não é. Mas as vozes mais altas da “comunidade” de Call of Duty agem como uma turba furiosa em vez disso, e aí como o resto do mundo vê Call of Duty? Agora considere também que esses valentões da internet, e suas reclamações e demandas não são exclusivos de CoD, mas existem em todo lugar, em todas as comunidades de jogos. E é por isso que o mundo não leva a prática de jogar videogame à sério; por isso que gamers são considerados IMATUROS, E UNS BABACAS CHORÕES. Porque esses babacas chamam muito mais a atenção”.

Basicamente, o que ele disse pode muito bem ser explicado no vídeo aí embaixo:

Toma.

A “anonimidade” da internet que gera esse tipo de comportamento, onde você pode ameaçar alguém de morte assim, sem enfrentar nenhum tipo de conseqüência (exceto aquele moleque que foi preso jogando LoL, mas é mais exceção do que regra, e foi por outro motivo, mais ou menos). É só um bando de crianças que mancham a comunidade de gamers como um todo, aí fica difícil ser respeitado porque você gosta de jogar videogame, porque acha legal relaxar na frente da TV, no conforto do sofá, com um controle na mão. É errado. É coisa de criança. É imaturo.

Eu prefiro a opinião do Capitão Nascimento. Tu é moleque. Pede pra sair.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
24 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *