Associação de Criadores de Jogos do RJ (ACJOGOS-RJ) amplia presença em eventos do setor e reforça laços com a indústria

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
Alan Motta Cardoso (@Alanzice)

Na próxima segunda-feira (6), a Associação de Criadores de Jogos do Estado do Rio de Janeiro (ACJOGOS-RJ) participa da primeira etapa do PowerUp Gaming – Introdução à Indústria de Jogos, projeto que integra formação acadêmica e inserção profissional no setor de jogos digitais. O programa vai oferecer formação e bolsas de incentivo a 300 universitários de diferentes áreas por meio de workshops, debates e atividades sobre desenvolvimento de jogos, marketing, questões jurídicas, contabilidade e outros temas relacionados à indústria de games.

O primeiro workshop do evento será realizado por Márcio Filho, presidente da ACJOGOS-RJ, que ministrará uma palestra sobre a indústria de games e o panorama do setor no estado. Durante o debate, ele apresentará dados sobre o mercado, destaques recentes e perspectivas para os próximos anos, bem como outras temáticas, abordando o comportamento da indústria no Rio de Janeiro e o papel estratégico do estado no desenvolvimento dos games.

“Falar de games é falar de futuro. O PowerUp Gaming é uma oportunidade para aproximar estudantes de diferentes áreas em um mercado em expansão, que precisa de talentos para continuar crescendo. Essa iniciativa funciona como uma ponte entre a universidade e o mercado, capacitando uma nova geração de profissionais, dando acesso a conteúdos, experiências e oportunidades, gerando inovação e novas oportunidades”, afirmou Filho.

Além do PowerUp Gaming, a ACJOGOS-RJ participará, ainda neste mês, da Brasil Game Show (BGS) 2025, a maior feira de games da América Latina de jogos, que reúne profissionais e empresas do setor, que acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, em São Paulo. A participação reafirma o compromisso da associação em conectar o ecossistema fluminense ao cenário nacional e internacional de jogos, ampliando oportunidades de negócios, parcerias e visibilidade para os estúdios locais.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *