Intergalactic: The Heretic Prophet é a nova propriedade intelectual da Naughty Dog. Desde o anúncio, o jogo tem dividido opiniões, especialmente por causa de sua protagonista, cujo visual foge dos padrões considerados “tradicionais” por parte da comunidade.
Em entrevista à Entertainment Weekly (via Insider Gaming), a atriz Tati Gabrielle, que interpreta a protagonista, comentou sobre o ódio que recebeu após a revelação do jogo. Ela admitiu ter demorado um pouco para assimilar a situação, mas contou com o apoio imediato de Neil Druckmann:
“Recebi muito amor, mas havia muito ódio por eu ser mulher, por ser uma mulher negra, por ter a cabeça raspada, todas essas coisas que eu nem percebi inicialmente — estou fora do zeitgeist das mídias sociais por esse motivo — mas quando percebi, Neil disse: ‘Ignore. Não importa o que aconteça, eu e você, vamos fazer algo lindo. Vamos fazer algo de que nos orgulhamos.'”
Ciente das reações negativas enfrentadas por outros atores e atrizes no passado, Druckmann tem preparado Gabrielle para lidar com o pior. Seu objetivo é ajudar a atriz a desenvolver uma espécie de “casca” para enfrentar os ataques que, infelizmente, ainda devem surgir com o lançamento de Intergalactic.
“O Neil tem me treinado bastante. Conheço a experiência do Troy, conheço a experiência da Ashley… Conheço a experiência da Laura Bailey – que interpretou Abby em The Last of Us Part II e recebeu uma onde de ódio devido a certo acontecimento.”
Embora o jogo ainda esteja longe de chegar ao mercado, há tempo para que a comunidade possa refletir e, quem sabe, abraçar de vez sua protagonista.