“Aumentos de preços nunca são bons”: Microsoft comenta reajuste do Game Pass

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Ontem (01), a Microsoft pegou a todos de surpresa ao anunciar uma reformulação no Xbox Game Pass. Além de mudanças nas modalidades de assinatura, o preço também subiu – com o popular Game Pass Ultimate passando de R$ 59,90 para R$ 119,90.

Em entrevista ao The Verge, o diretor de comunicação da Microsoft, Dustin Blackwell, comentou a reação negativa dos jogadores. Segundo ele, reajustes como esse nunca são bem-vindos, mas a empresa tenta equilibrar a situação incluindo novos atrativos no serviço, como o Ubisoft+ Classics, o Clube Fortnite e mais títulos day one.

“Entendemos que aumentos de preços nunca são bons para ninguém, mas estamos tentando reforçar isso adicionando mais valor a esses planos também. É algo que levamos a sério e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar oferecer a eles mais do que estão pedindo.”

“Agora também estamos dando acesso a mais de 75 lançamentos day one por ano. Isso representa um aumento de 50% em relação aos títulos day one que disponibilizamos no ano passado.”

Blackwell é o primeiro executivo da Microsoft a se pronunciar após o anúncio. Apesar da esperança de parte da comunidade Xbox de que a empresa pudesse reconsiderar a decisão, a fala do diretor indica que o reajuste deve permanecer.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário