Battlefield REDSEC é o mais novo Battle Royale gratuito da franquia Battlefield. Embora diversos vazamentos já tivessem relatado sua existência, o jogo foi anunciado de surpresa um dia antes de seu lançamento, que ocorreu ontem (28).
No entanto, se a experiência base de Battlefield 6 vem sendo amplamente elogiada, o mesmo não pode ser dito de REDSEC. O jogo estreou com análises “Bem negativas” na Steam, com apenas 39% das avaliações positivas entre quase 4 mil opiniões.
Uma das principais críticas é em relação aos desafios de REDSEC, que estão sendo cruzados com os desafios de Battlefield 6, forçando os jogadores a jogarem o Battle Royale caso desejem completar os desafios semanais, por exemplo.
Outra crítica diz respeito ao mapa de Fort Lyndon e à sua destruição. Jogadores afirmam que REDSEC recebeu um tratamento especial, com uma escala colossal de batalha e ambientes amplamente destrutíveis – algo que, embora também esteja presente no jogo base, não é tão impactante quanto no Battle Royale.
Por fim, os jogadores também criticaram a ausência de uma fila solo. Atualmente, não é possível iniciar uma partida sozinho em REDSEC, sendo necessário procurar por jogadores aleatórios para se juntar à sua equipe – fato que desagradou muitas pessoas, afinal, jogar com randoms certamente mais prejudica a experiência do que ajuda.
É claro que, com base nas experiências recentes, a Battlefield Studios está constantemente coletando o feedback dos usuários, e espera-se que muitas das críticas sejam resolvidas ao longo das próximas semanas.



