Borderlands 4 chegou às lojas no dia 11 de setembro e, apesar das críticas voltadas à sua otimização, vem sendo amplamente elogiado pelo conjunto da obra, consolidando-se como um dos melhores títulos da franquia.
Segundo dados da Alinea Analytics, o jogo alcançou a marca de 2.5 milhões de jogadores em apenas sete dias, movimentando mais de 150 milhões de dólares em receita no período.
A Steam foi a principal plataforma de vendas, com 1.3 milhão de cópias. Nos consoles, o número chegou a 1 milhão, enquanto os 200 mil restantes devem ter vindo da Epic Games Store.
No recorte por países, os Estados Unidos lideraram as compras, seguidos por China, Alemanha, Reino Unido e Canadá. Já nas listas de desejo, o cenário é um pouco diferente: Brasil e Rússia aparecem em destaque, substituindo Reino Unido e Canadá.
Vale lembrar que, até maio deste ano, a franquia Borderlands já havia vendido 93 milhões de cópias. Com o lançamento do quarto jogo, a série deve finalmente atingir o aguardado marco de 100 milhões de unidades vendidas em breve.



