Bots de LoL responderão melhor à ameaças em nova atualização

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

A Riot Games, responsável por League of Legends, revelou que em uma nova atualização, sem data definida para lançamento, os bots receberão melhorias na sua inteligência artificial, para que eles simulem melhor o comportamento humano.

O princípio é utilizar um sistema novo batizado de “Threat Evaluation”, ou análise de ameaças, que faz com que a AI veja e compare o quão forte ela é em relação ao jogador, para que esta saiba se vale ou não a pena entrar em combate. O sistema anterior utilizado era semelhante ao de muitos FPSs, que quantificavam o dano tomado em um espaço de tempo, e de acordo com o número, os bots atacavam ou não. Infelizmente para MOBAs, esse princípio não funciona 100% das vezes.

De acordo com uma publicação feita no fórum oficial da Riot:

League of Legends funciona de uma forma um pouco difetente. Se Veigar solta todas as suas magias em um bot, e ele sobrevive, não é hora do bot fugir. Pelo contrário, é hora dele destruir aquele m*****nha. Veigar quase não causa dano quando todas as suas habilidades estão em cooldown, então porque não dar uns golpes, enquanto ele está vulnerável?

Além de comparar o HP de ambos, os bots ainda poderão se esquivar de certos skillshots, o que são ótimas notícias para quem estava querendo desafios maiores no modo Coop vs. AI, e para aprender melhor a utilizar certos campeões. A Riot irá implantar futuramente Wall Jumping e Jungling para os bots, mas isso implica em vários problemas relacionados à estrutura do mapa e como os bots reagem a ela, é bem mais complicado.

Esperamos que com essas mudanças, os bots de LoL fiquem mais no nível dos de DOTA 2, que são mais desafiadores.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *