Call of Duty: Black Ops 7 sequer foi lançado, mas os rumores sobre o futuro da série já avançam para 2027. Enquanto o título de 2026 deve ser Modern Warfare IV, as especulações sobre o game seguinte estão a todo vapor.
De acordo com o insider TheGhostOfHope – conhecido por vazamentos confiáveis relacionados à franquia –, Call of Duty 2027 será desenvolvido pela Sledgehammer Games (Advanced Warfare, WWII, Vanguard), mas não será Advanced Warfare 2. Em vez disso, o estúdio estaria criando uma nova subfranquia dentro da série principal.
Segundo as informações, o jogo se passará em uma era moderna, com grande foco em mecânicas de movimentação. Um dos diferenciais seria a introdução de um sistema de combate corpo a corpo inspirado em artes marciais, com chutes e golpes de karatê – algo bastante inusitado para a série. Além disso, o título pode não contar com o tradicional modo Zombies.
EXCLUSIVE: COD2027 by Sledgehammer Games will NOT be Advanced Warfare 2 and will instead be set in a completely new subfranchise.
Set during the Modern era.
No Jetpacks but movement is planned to be a big focus.
Zombies is currently not planned for the game.
Get High is… pic.twitter.com/IRt67uAJe2
— Hope (@TheGhostOfHope) July 17, 2025
Nos últimos oito anos, apenas Call of Duty: Vanguard, também da Sledgehammer, fugiu das linhas Modern Warfare ou Black Ops. Com essa nova proposta, a Activision parece buscar renovar a identidade da franquia com uma abordagem inédita.