CEO da Netflix afirma que a Warner Bros Games não tem valor na proposta de compra da Warner Bros

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Na última sexta-feira (05), a indústria do entretenimento foi pega de surpresa com a informação de que a Netflix apresentou uma proposta para adquirir a Warner Bros.. O valor da oferta gira em torno de 82,7 bilhões de dólares e, embora a compra ainda não esteja garantida – tanto pela concorrência da Paramount quanto por possíveis barreiras antitruste nos Estados Unidos –, há a expectativa de que as negociações avancem.

Nesta “meiuca” está a divisão de jogos, a Warner Bros. Games, já confirmada como parte do pacote. Mesmo após uma fase recente turbulenta, a editora continua sendo um nome de peso na indústria e poderia reforçar a estratégia de games da Netflix, que também passa por dificuldades. No entanto, o co-CEO da Netflix, Gregory Peters, afirma que a WB Games não teve qualquer relevância no cálculo da aquisição.

Segundo Peters, apesar de a WB Games ter importância dentro da Warner Bros., ela foi considerada “insignificante em comparação com o panorama geral” da negociação:

“Embora eles certamente tenham feito um ótimo trabalho na área de jogos, na verdade não atribuímos nenhum valor a isso desde o início, porque eles são relativamente pequenos em comparação com o panorama geral.” – via PocketGamer.biz

Apesar da fala soar como uma desvalorização da divisão, Peters reforça que a Netflix enxerga sim potencial de negócio com a WB Games – especialmente após o sucesso de Hogwarts Legacy. Ainda assim, a área de games não foi incluída no modelo de negócios planejado para a aquisição.

“Estamos muito animados porque algumas das propriedades que eles construíram, como Hogwarts, que é um ótimo exemplo, tiveram bastante sucesso, e acreditamos que podemos incorporar isso à nossa oferta. Eles têm ótimos estúdios e uma equipe excelente. Então, achamos que definitivamente existe uma oportunidade aí. Mas, para deixar claro, ainda não incluímos isso em nosso modelo de negócio.”

A Netflix já investiu pesadamente no setor de jogos em anos anteriores, adquirindo estúdios e financiando novos projetos – muitos deles nunca lançados. Atualmente, a empresa concentra seus esforços no Netflix Games, plataforma que oferece jogos aos assinantes sem anúncios ou custos extras, como aconteceu recentemente com Red Dead Redemption.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário