CEO da Remedy é afastado após fracasso de FBC: Firebreak

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

FBC: Firebreak chegou ao PC e consoles em 17 de junho e, desde o lançamento, enfrentou dificuldades para atrair jogadores. Na Steam, o título alcançou um pico de apenas 1.992 jogadores simultâneos e, atualmente, registra cerca de oito usuários online. Embora a Remedy ainda tente revitalizar o jogo, a realidade já bateu à porta: a empresa admitiu que FBC: Firebreak foi um fracasso.

O impacto parece ter sido tão grande que chegou até a liderança da companhia. A Remedy anunciou que Tero Virtala, CEO do estúdio desde agosto de 2016, foi afastado do cargo com efeito imediato. O posto passa a ser ocupado interinamente por Markus Mäki, indicado pelo conselho administrativo.

Virtala permanecerá na Remedy por um período de transição para auxiliar na passagem de cargo. Em comunicado, Mäki agradeceu a contribuição do antigo CEO e destacou sua importância para o estúdio: “Quero agradecer a Tero Virtala por sua contribuição substancial para a gestão da Remedy desde 2016. Agradeço pessoalmente a Tero pela boa cooperação e desejo a ele tudo de melhor para o futuro“.

Enquanto isso, a Remedy segue com o desenvolvimento de Control 2 e dos remakes de Max Payne 1 e 2, em parceria com a Rockstar Games.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *