Você lembra de MindsEye? Se não fosse pelas constantes comparações com Grand Theft Auto e pelo lançamento desastroso, provavelmente ninguém se lembraria do título desenvolvido pela Build a Rocket Boy. Mas, se você acha que a história de MindsEye terminou junto com sua estreia, ledo engano, camarada.
O Insider Gaming obteve acesso a uma reunião realizada em janeiro por Mark Gerhard, co-CEO do estúdio, cujo conteúdo é, no mínimo, insano. Segundo Gerhard, uma grande companhia americana teria gasto cerca de 1 milhão de euros em uma campanha de sabotagem contra MindsEye, que teria sido executada pela empresa britânica Ritual Network.
O executivo afirma que a Ritual Network entrou em contato com diversos influenciadores, jornalistas e até mesmo funcionários da própria Build a Rocket Boy com o objetivo de destruir a reputação do jogo. Ainda segundo Gerhard, os responsáveis seriam enquadrados por “espionagem, sabotagem e interferência criminosa”.
Em contato com a Ritual Network, o Insider Gaming foi informado de que a empresa não possui qualquer relação com a Build a Rocket Boy. Já o estúdio declarou que não comenta comunicados internos vazados e que não possui evidências concretas sobre a suposta sabotagem.
Gerhard foi além e afirmou que pretende inserir os envolvidos no caso em uma futura missão de espionagem em MindsEye, como uma forma de “contar a história” à comunidade e revidar contra os supostos sabotadores. Ao que tudo indica, essa missão seria uma versão reformulada da colaboração cancelada com Hitman.
Mas a polêmica não para por aí. Durante a reunião, Gerhard também afirmou que a Build a Rocket Boy teria implementado um software de cibersegurança nos computadores de seus funcionários sem o conhecimento deles. O CEO declarou “confiar em 99% do estúdio, mas que aquele 1% é o problema”. A revelação, obviamente, foi recebida com desconfiança por parte dos desenvolvedores.
Enquanto Mark Gerhard acusa possíveis sabotagens, MindsEye recebeu recentemente sua atualização de número 7, que trouxe melhorias para a campanha do jogo. Além disso, o estúdio promete atualizações regulares e novos conteúdos no futuro.



