Certas funções do single-player de Assassin’s Creed IV vão precisar de Online Pass para funcionar

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Todos sabem que a Ubisoft é uma das maiores defensoras do DRM, e a Uplay é prova disso. E com o lançamento de Assassin’s Creed IV: Black Flag, um novo limite foi traçado no quanto do seu conteúdo você quer limitar para os jogadores, e o quanto uma pessoa pode estar disposta a pagar por isso.

Online Pass é uma prática comum da desenvolvedora, apesar das críticas da população de forma geral, e agora foi visto que (via Gameinformer) certas funções do modo single-player também estarão presas ao Online Pass, além do já esperado multiplayer.

As funções restritas são todas aquelas relacionadas à administração da sua frota marítima, e o envio dos seus navios para missões. Nos outros jogos, você tinha acesso aos recrutas assassinos, que voltavam de certas missões administradas pelo jogador com dinheiro e outros bônus, e os navios de AC IV funcionam da mesma forma.

A desvantagem é que os jogadores que comprarem o jogo usado, ou emprestarem dos seus amigos, não poderão acessar essas missões sem comprar um Online Pass na Uplay (chamado de Uplay Password). As pessoas que comprarem o jogo novo não precisarão se preocupar com isso, pois o código virá junto com o disco.

Por mais que existam elementos online nessa específica sessão de Assassin’s Creed IV, você pode ter a opção de jogar offline, sozinho (ou pelo menos deveria), mas infelizmente está restrito. Isso traz à tona todos os problemas relacionados à bloqueio de jogos usados, que bem ou mal, se encaixa no assunto, já que uma parte do jogo que você comprou, está bloqueado por um código que SÓ VOCÊ possui, e nem é multiplayer, que apesar de “aceito”, torce o nariz de mutia gente.

A estratégia da Ubisoft é válida, na opinião de vocês?

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
12 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *