Compositor de God of War fala em tom de despedida: “Sinto que concluí meu trabalho”

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Bear McCreary, compositor responsável pelas trilhas sonoras de God of War (2018) e God of War Ragnarök, revelou em entrevista ao site VGC que sente que seu ciclo com a franquia está “completo”. Apesar de estar aberto à possibilidade de retornar no futuro, McCreary afirma que, no momento, sente que cumpriu sua missão na série.

Além de seu trabalho marcante com Kratos, McCreary também tem uma extensa carreira na indústria musical, com contribuições para trilhas sonoras de filmes e séries, como O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, da Amazon.

Na entrevista, o compositor compartilhou suas reflexões após visitar a Galeria Retrospectiva do 20º Aniversário de God of War, onde pôde apreciar exposições que celebravam os nove jogos da série. “Estávamos lá com o elenco e pude olhar ao redor da sala, vendo todos os artistas que contribuíram para essa jornada. É como um panteão”, comentou McCreary, destacando a importância do legado deixado pela franquia.

Foi bastante comovente perceber quantas pessoas estiveram envolvidas e que nenhuma pessoa esteve envolvida em todos eles em qualquer tipo de função primária.  Ao entrar naquela sala, vi as partituras de God of War 2018 e God of War Ragnarok na parede – minhas partituras autografadas em molduras que eu havia dado para Santa Monica – e realmente me tocou que eu poderia contribuir para isso. Mesmo com o DLC God of War Valhalla, há uma cinemática de encerramento, que era realmente importante compor.

Isso traz uma espécie de encerramento para o arco de Kratos, então sinto que minha contribuição, desde a E3 2016 até Valhalla, parece completa. Eu me sinto completo. Sinto como se tivesse contado uma história, conclui o compositor.

Quando o VGC questionou se McCreary teria interesse em colaborar com a série de God of War em produção na Amazon, o compositor respondeu com bom humor: “Se houver algo que precise de música para seguir em frente, estou à disposição para ajudar.” Ele ainda acrescentou, sorrindo: “Estou sempre pronto para colaborar. Tenho muito orgulho do que fiz até agora.”

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *