Após alguns adiamentos, Assassin’s Creed Shadows está finalmente chegando. O tão aguardado título pode representar um recomeço para a Ubisoft – ou até mesmo seu fim, dependendo de seu sucesso. Com o embargo encerrado, o que a crítica tem a dizer sobre o game?
No geral, a gameplay tem sido amplamente elogiada, especialmente a mecânica de stealth, que remete aos tempos áureos da franquia. O Japão foi retratado de forma impressionante, com cenários de tirar o fôlego. Por outro lado, muitos jornalistas apontaram como pontos negativos a história relativamente rasa e a já desgastada fórmula da Ubisoft.
Confira abaixo alguns resumos de grandes veículos da imprensa, que juntos resultaram em uma média de 81 na plataforma OpenCritic:
Screen Rant – 7.0/10
O cenário é uma combinação fácil para o formato da série [Assassin’s Creed] e a história é atraente, mas alguns combates decepcionantes e uma falta geral de surpresas na jogabilidade suavizam o efeito de Assassin’s Creed Shadows, e a Ubisoft trazer seu roadshow sandbox para o Japão deve parecer mais importante na prática.
VGC – 8.0/10
Assassin’s Creed Shadows finalmente leva a série principal para o Japão, e o faz com algum estilo. Com excelente jogabilidade, uma narrativa envolvente e um mundo enorme e lindo para explorar, é muito melhor do que muitos esperavam. Mesmo que não seja o jogo que salva a Ubisoft, ele fez exatamente o que precisava, trazendo confiança de volta a uma das maiores e mais problemáticas franquias dos jogos modernos.
GamesRadar+ – 8.0/10
Assassin’s Creed Shadows prospera na ousadia. Seus protagonistas duplos melhoram as raízes furtivas da série e as tendências modernas de RPG, embora sejam prejudicados por uma história vaga que não consegue fazer uso total de nenhum dos personagens.
Eurogamer – 4.0/5
Assassin’s Creed Shadows é um retorno espetacular da franquia, oferecendo uma das aventuras históricas mais focadas da série.
Fextralife – 8.5/10
Expansivo, detalhado e polido, Assassin’s Creed Shadows é um jogo fantástico de exploração e stealth com uma bela estética japonesa, um tanto diminuída por uma história fina, narrativa desajeitada e escolhas de design que quebram a imersão. Apesar disso, é uma entrada completamente agradável na série para fãs que buscam explorar o Japão medieval.
Gamerant – 9.0/10
Assassin’s Creed Shadows é um retorno espetacular da franquia, oferecendo uma das aventuras históricas mais focadas da série.