Hoje (26), a CD Projekt Red anunciou que Cyberpunk 2077, seu aclamado RPG cyberpunk, alcançou o incrível marco de 35 milhões de unidades vendidas desde o lançamento. O número inclui tanto a versão base do jogo quanto a versão Ultimate, que também traz a DLC Phantom Liberty.
Cyberpunk chegou ao mercado em dezembro de 2020 e precisou de praticamente 5 anos para alcançar o marco atual. A título de comparação, The Witcher 3, outro inegável sucesso da polonesa, precisou de 6 anos para vender 30 milhões de cópias, demonstrando que o ritmo de Cyberpunk conseguiu superar até mesmo o RPG medieval.
Segundo a CDPR, Cyberpunk e sua DLC seguem vendendo bem mesmo com o passar dos anos, e o port para Nintendo Switch 2 e Mac também ajudou a impulsionar os números. Inclusive, o jogo vendeu neste ano mais do que em 2024, quando consideramos o mesmo período analisado.
O marco atingido por Cyberpunk 2077 mostra que, mesmo quando um jogo lança completamente quebrado, é possível recuperar a confiança dos jogadores com trabalho duro. É claro, Cyberpunk nunca será aquele jogo que foi prometido de 2013 a 2020, mas certamente há um produto especial ali, que deve ser – e foi – valorizado no decorrer dos anos.



