Dark Souls, assim como Demon’s Souls, são conhecidos principalmente pela sua dificuldade extrema, e por experiência própria digo que é bastante frustrante (com exceção de algumas partes, não é mesmo, King Allant?). De qualquer forma, essa dificuldade acaba por afastar uma fatia do público, que procura uma diversão mais leve e que não envolva riscos de colapso mental.
Com isso em mente, o diretor da From Software, Hidetaka Miyazaki, está considerando implementar um modo mais fácil para o jogo mais recente da série, Dark Souls. O objetivo é de que o jogo seja conhecido por ser satisfatório, não difícil, e que a satisfação do jogador está intimamente relacionada com a dificuldade, afirmou Miyazaki em entrevista a Metro. Por outro lado, o diretor da From abordou que os jogadores não preferem os jogos fáceis, mas os que sejam interessantes e que valem a pena ser jogados, então quaisquer obstáculos que não sejam interessantes ou que não valem a pena não deveriam ser implementados no final das contas.
O jogo não vai perder a característica dele de ser difícil, e todos deveriam ter a opção de ajustar o desafio de acordo com a sua habilidade, tempo, vontade etc. É uma opção válida.
Muito boa noticia Zuel, ela me ganhou na frase: "fatia do público, que procura uma diversão mais leve e que não envolva riscos de colapso mental."
No geral não curto "nerfada" em jogos, mas contanto que continuem com o nivel insano como padrão, por mim de boa :) (e claro a possibilidade de invadir outros jogos e matar geral uahauhauah).