Dark Souls pode ganhar um modo mais fácil para atrair o público menos obstinado

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Dark Souls, assim como Demon’s Souls, são conhecidos principalmente pela sua dificuldade extrema, e por experiência própria digo que é bastante frustrante (com exceção de algumas partes, não é mesmo, King Allant?). De qualquer forma, essa dificuldade acaba por afastar uma fatia do público, que procura uma diversão mais leve e que não envolva riscos de colapso mental.

Com isso em mente, o diretor da From Software, Hidetaka Miyazaki, está considerando implementar um modo mais fácil para o jogo mais recente da série, Dark Souls. O objetivo é de que o jogo seja conhecido por ser satisfatório, não difícil, e que a satisfação do jogador está intimamente relacionada com a dificuldade, afirmou Miyazaki em entrevista a Metro. Por outro lado, o diretor da From abordou que os jogadores não preferem os jogos fáceis, mas os que sejam interessantes e que valem a pena ser jogados, então quaisquer obstáculos que não sejam interessantes ou que não valem a pena não deveriam ser implementados no final das contas.

O jogo não vai perder a característica dele de ser difícil, e todos deveriam ter a opção de ajustar o desafio de acordo com a sua habilidade, tempo, vontade etc. É uma opção válida.

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Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment
  • Muito boa noticia Zuel, ela me ganhou na frase: "fatia do público, que procura uma diversão mais leve e que não envolva riscos de colapso mental."

    No geral não curto "nerfada" em jogos, mas contanto que continuem com o nivel insano como padrão, por mim de boa :) (e claro a possibilidade de invadir outros jogos e matar geral uahauhauah).

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