Circulam rumores de que modders teriam desbloqueado um modo multiplayer secreto na demo de Stellar Blade para PC, mas a situação não é bem assim.
Um vídeo compartilhado pelo modder PhantomSomnus vem ganhando destaque, sugerindo que ele teria ativado um modo multiplayer local. No entanto, ele esclarece que seu objetivo era testar uma função nativa da Unreal Engine, não criar um modo multiplayer propriamente dito.
O gameplay em tela dividida mostrado no vídeo não foi desenvolvido pela Shift Up. Conforme PhantomSomnus explicou, ele tentou configurar a tela dividida apenas para explorar se alguma funcionalidade seria executada – e, como é possível notar, não obteve sucesso.
Dessa forma, o conteúdo apresentado no vídeo não reflete algo oficial da Shift Up, tornando as alegações feitas no post incorretas.
Correção/Atualização⚠️: O modder explicou que a divisão de tela já é construída dentro da Unreal Engine, e não foi a Shift Up que a fez. Existe sinais de multiplayer no jogo, porém apenas onlinehttps://t.co/xIPqX4nt3K
— Stellar Blade Brasil (@StellarBladeBR) June 2, 2025
No entanto, existem sinais de que um modo multiplayer online esteve em consideração durante o desenvolvimento. Em algum momento, a equipe chegou a trabalhar em um sistema de PvP, mas esse recurso foi posteriormente abandonado. Atualmente, só restam alguns menus relacionados, sem qualquer funcionalidade ativa.