Debug Mode #105: Um câncer chamado remastered – Podcast

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
2 min de Leitura

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Não nos leve a mal, um jogo ganhar uma versão remasterizada é algo positivo, ou pelo menos a ideia original era essa. O problema é que hoje em dia estamos sendo inundados por versões remastered totalmente desnecessárias, que demonstram como o mercado está carente de jogos realmente novos. Porque isso aconteceu? O que está levando as empresas a investirem nesse mercado? Será que essa tendência veio para ficar? Confira!

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6 Comments
  • Sobre remaster, eu acho bom remaster, porque a indústria moderna NÃO SABE fazer bons jogos. Melhor poder rever jogos bons com gráficos melhores, que ficar com estes lançamentos bugados e ruins.. Compare o primeiro Fable, com os outros. Compare os The Elder Scrolls antigos, como o Morrowind, com aquela cópia de wow, “online” que fizeram. Se vocês tivessem que escolher entre o battlefield hardline, ou um remake do BF2 ou do BC2, sejam sinceros. Um remake destes BF’s não seria melhor? O mesmo pra cod, o aw tem algumas novidades, mas eu ainda preferiria estar jogando um WaW ou um MW2. Inovar é importante, mas “não mexa em time que ta ganhando”.

    O problema não são os remakes. É que a indústria esta sendo tão ruim em “inovar”, que os remakes são uma ótima forma de sucesso.

    Me decepcionei muito com os jogos. Em especial, os RPG e FPS. Quando vi o Morrowind, pensei que o futuro seria mundo aberto, muitíssimas ações e consequências e que os RPGs eletrônicos um dia seriam como os RPGs de mesa e quando joguei o BFBC2, esperava que no futuro, teríamos 100% de destruição nos cenários, combate frenético, etc. O que aconteceu? Os RPGs viraram joguinhos de ação genéricos, onde suas ações não tem consequência alguma, onde vc não pode falhar, onde vc não precisa tomar decisões e os FPS, cada vez mais estão frustrantes. Um monte de viadagem, motion blur, screen shaking, etc. Mapas de sempre de airsoft, com um respawn infernal, pro sujeito que tem a sorte de nascer mais atrás dos outros, levar geral. Outros gêneros, como corrida, eu nunca fui muito fã, mas me decepcionei muito também com os novos NFS.

  • Eu não entendo muito, mas os jogos lançados ultimamente estão muito mal otimizados, um fiasco atrás do outro. Talvez quando adiaram tanto o lançamento de The Witcher 3 seria um sinal de que as empresas então tentando polir os jogos ao invés de lançar de qualquer jeito e causar vergonha? Daí fariam as remasterizações enquanto isso pra poder se sustentar.

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