Debug Mode #121: Desenvolvedores não são gamers? – Podcast

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
2 min de Leitura

Semana passada a internet se inflamou mais uma vez. O motivo? Uma declaração feita pelo desenvolvedor indie Rami Ismail em sua palestra no Develop Conference 2015, onde afirmou que desenvolvedores não podem ser gamers. Ou você desenvolve, ou você joga. Não é possível fazer os dois. E aí? Você concorda ou discorda? Acompanhe nossa discussão sobre o assunto, onde não só colocamos essa pergunta a prova como também analisamos o mercado de games de um modo geral e vemos como o fator “amor” no desenvolvimento de jogos mudou nos últimos 30 anos. Confira nossas opiniões e participe nos comentários!

Resumo em vídeo das declarações de Rami Ismail (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=hdnKiyzsmDk

Confira abaixo a nossa tabela de vídeos diários no canal da GameFM (clique na imagem para ampliar)!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira as 20:30 sai um novo podcast (às vezes pode sair um pouco mais tarde por problemas técnicos, mas normalmente somos pontuais, hehe)! Se inscreva no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis! ;)

Temos também um feed apenas para o Podcast. É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes também! É só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando com o botão da direita em download e selecionando a opção “Salvar link como…”.

Compartilhe esse episódio
1 Comment
  • Na parte onde vocês falam sobre os executivos que acabam com os jogos pelo dinheiro, os executivos não ligam se vai fazer dinheiro no futuro, simplesmente porque eles não respondem pelo futuro e sim pelo balanço anual, muitas vezes eles não vão estar mais na empresa no futuro então querem fazer o maior lucro no curto prazo, mesmo que a empresa va perder no fururo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *