Demissões severas atingem estúdio de Wreckreation e futuro do game fica incerto

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Em 28 de outubro, o estúdio britânico Three Fields Entertainment lançava Wreckreation, um jogo de corrida sandbox. Conhecido por contar com ex-funcionários da Criterion Games, como é o caso da CEO Fiona Sperry, o estúdio sempre buscou desenvolver experiências que, de alguma forma, remetessem ao clássico Burnout. No entanto, Wreckreation é mais um caso de “jogo meia-boca” produzido pela Three Fields, e a equipe parece estar em apuros.

Conforme revelado por Sperry em seu LinkedIn, o estúdio entrou em “modo de redundância”, isto é, a equipe terá de ser drasticamente reduzida para manter a empresa viva. A título de comparação, seria semelhante à “dispensa coletiva” utilizada em alguns casos aqui no Brasil.

Na postagem, a CEO destaca estar de coração partido e revela que, em breve, Wreckreation já não trará mais receitas ao estúdio, que inclusive teve de financiar recursos pós-lançamento do próprio bolso. Além disso, parece que a publisher do game, a THQ Nordic, não está muito interessada em auxiliar o projeto, pelo menos de acordo com o tom usado por Sperry.

Ainda há uma pequena chance de Wreckreation permanecer vivo caso alguma editora tenha interesse em financiar o projeto – embora pareça ser uma alternativa improvável a esta altura do campeonato.

A Three Fields Entertainment ainda irá entregar uma atualização de cross-play no decorrer de dezembro. A partir daí, o futuro de Wreckreation permanece incerto.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *