Pela primeira vez na história – que começou lá em 2014 –, um jogo foi desqualificado do The Game Awards, mas curiosamente a pedido do próprio desenvolvedor.
O misterioso criador do sucesso indie Megabonk anunciou no X/Twitter oficial do jogo que estava desistindo de participar do The Game Awards. Megabonk concorria ao prêmio de Melhor Indie de Estreia, categoria destinada ao primeiro jogo lançado por um estúdio. No comunicado, o desenvolvedor – que assina como John Megabonk – explicou que já havia trabalhado em outros títulos no passado, sob diferentes estúdios. Portanto, Megabonk não seria, de fato, seu jogo de estreia.
I’m withdrawing from The Game Awards.
It’s an honor and a dream for Megabonk to be nominated for TGA, but unfortunately i don’t think it qualifies for the category “Debut Indie Game”
I’ve made games in the past under different studio names, so Megabonk is not my debut game 🥸
— Megabonk (@MegabonkGame) November 18, 2025
Ele agradeceu aos fãs que apoiaram a indicação, mas pediu para que direcionassem seus votos aos demais concorrentes da categoria.
Posteriormente, o organizador do evento, Geoff Keighley, confirmou que Megabonk será removido da lista de indicados a Melhor Indie de Estreia. Keighley afirmou que o desenvolvedor já é um nome “estabelecido” na indústria e apenas decidiu lançar seu novo jogo sob outro nome: Vedinad.
A atitude de John Megabonk (ou Vedinad) foi amplamente elogiada pela comunidade, que também aproveitou a situação para renovar críticas à categoria de Melhor Indie – acusada de indicar jogos que, apesar do rótulo, contam com investimentos milionários e estrutura muito distante do desenvolvimento realmente independente.



