Desenvolvedora de MindsEye enfrenta possível corte de até 300 funcionários

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

MindsEye foi lançado oficialmente pela Build a Rocket Boy em 10 de junho, após um lançamento catastrófico cercado por um silêncio por parte da desenvolvedora. No entanto, o jogo rapidamente chamou atenção de forma negativa, devido a sérios problemas de desempenho e bugs que, em alguns casos, impediam o avanço nas missões e comprometiam toda a experiência dos jogadores.

Pouco tempo após o lançamento, a desenvolvedora confirmou que passaria por uma reestruturação. Agora, novas informações apontam que até 300 funcionários podem ser demitidos. Segundo e-mails internos obtidos por fontes próximas, a empresa notificou toda a equipe de que seus empregos estão em risco.

Enquanto parte da equipe trabalha em atualizações para corrigir os problemas de MindsEye, os funcionários afetados receberam recentemente uma mensagem de Leslie Benzies. Nela, o executivo afirma que o estúdio pretende dar a volta por cima, relançar o jogo e atribui parte das dificuldades a sabotagens internas e externas.

As declarações de Benzies estão alinhadas com comentários anteriores feitos por um dos principais executivos da empresa no Discord oficial do jogo, ainda antes do lançamento. No entanto, para muitos colaboradores, o foco agora é tentar manter seus empregos e ter a chance de recuperar a imagem de MindsEye – algo que, diante do cenário atual, pode estar cada vez mais distante.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário