Desenvolvedores de ArmA III foram liberados depois de 128 dias de prisão

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Essa história já está rolando a um tempo na net, e causando muita polêmica, tanto que esse post é apenas mais um capítulo dessa triste saga.

Tudo começou quando dois desenvolvedores do jogo ArmA III, Ivan Buchta eMartin Pezlar foram à Grécia buscando referências para construção do cenário do jogo. Enquanto tiravam fotos de bases militares gregas, ambos foram “confundidos” com espiões que planejavam roubar informações vitais para a segurança nacional, e foram detidos, sem direito a fiança, e deportação.

O caso todo gerou muita discussão, e muita repercussão negativa em cima do governo grego, que tudo o que conseguiu foi chamar mais atenção ainda para as tais “instalações secretas” que tanto queria proteger. E os dois desenvolvedores ficaram na cadeia.

Após um período que incluíu greves no sistema legal grego e a recusa do governo de simplesmente retirar as queixas contra os dois, Ivan e Martin conseguiram ser liberados recentemente, após 128 dias de enclausuramento, após pagamento da fiança, que foi permitida, enfim.

As queixas ainda não foram retiradas, mas pelo menos os dois poderão retornar às suas respectivas famílias (e ao trabalho também), que não os veem desde Outubro do ano passado.

Esperamos que as coisas se resolvam da melhor forma possível, pois quanto mais tempo levar, pior a imagem do governo grego (que já não anda muito boa, com a crise econômica) vai ficar.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *