No início de outubro, a Microsoft realizou um aumento monumental no preço do Game Pass, elevando o valor da assinatura Ultimate de R$ 60 para R$ 120. Além disso, foi confirmado que Call of Duty ficará disponível apenas nesse nível, provavelmente jamais aparecendo em planos inferiores, como o Essential ou o Premium.
Se o aumento foi mal recebido pelos jogadores, os desenvolvedores de Call of Duty parecem pensar o contrário. Segundo o insider GhostofHope, no X/Twitter, diversos profissionais dos estúdios sob a Activision aprovaram o reajuste do Game Pass. Acredita-se que, embora possa haver uma perda inicial de jogadores, a receita tende a crescer no longo prazo, garantindo não apenas maior controle sobre a franquia, como também melhores bonificações e benefícios para os funcionários.
Hope também comentou que o clima interno na Activision em relação a Call of Duty: Black Ops 7 é positivo. Embora a recepção inicial não tenha sido das melhores, o jogo teria evoluído consideravelmente nos últimos meses, alcançando um estado satisfatório tanto para os desenvolvedores quanto para os executivos.
Call of Duty: Black Ops 7 será lançado em 14 de novembro para PC, Xbox e PlayStation. Rumores apontam que o lançamento pode ser adiantado em alguns dias, mas nada foi confirmado até o momento.
REPORT: I spoke to several Call of Duty developers who say that the recent price increase for Game Pass from $19.99 to $29.99 is a positive for the Call of Duty studios.
Financially, this will be a win for them as individuals because it will lead to more revenue which means they… pic.twitter.com/jR1HRC9WQ9
— Hope (@TheGhostOfHope) November 1, 2025



