Donkey Kong Bananza chega ao mercado em exatamente sete dias e já é considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano. O “Mario Odyssey do Donkey Kong” será exclusivo do Nintendo Switch 2, mas nem sempre foi assim.
Em entrevista à IGN, o produtor Kenta Motokura revelou que o ciclo de desenvolvimento de Donkey Kong Bananza começou originalmente no Switch 1. No entanto, a introdução de novas tecnologias, como a renderização em voxels e a mecânica de destruição, fez com que a equipe optasse por levar o projeto para o novo console da Nintendo.
O diretor Kazuya Takahashi acrescentou que o jogo foi construído em torno da “filosofia da destruição”, algo que o Switch 2 permitiu explorar em maior escala.
“Isso nos permitiu criar uma variedade extremamente rica de materiais e mudanças em grande escala no ambiente naquele novo hardware. E quando a destruição é a essência da jogabilidade, um momento muito importante que queríamos preservar era quando um jogador olha para uma parte do terreno e pensa: ‘Posso quebrar isso?’. Porque isso cria uma surpresa muito importante que tem muito impacto para eles, e isso foi algo que foi melhor feito no Switch 2.”
“Mas não foi apenas o poder de processamento do Switch 2 que eu acho que nos atraiu e nos deu algumas possibilidades interessantes. Havia também o próprio dispositivo, que oferecia recursos como controle do mouse, que você pode usar no modo cooperativo para um segundo jogador controlar os vocais de Pauline, ou o DK Artist, um modo onde você pode esculpir um grande conjunto de voxels.”
Donkey Kong Bananza chega ao Nintendo Switch 2 no dia 17 de julho.