A DICE, estúdio responsável pela franquia Battlefield, anunciou recentemente que nenhum dos jogos que utilizarão a terceira geração da engine, Frostbite 3, estarão presentes no Wii U.
O porque disso é bastante simples, de acordo com uma publicação do Diretor Técnico da DICE, Johan Anderson, que surgiu no NeoGAF. Testes com a Frostbite 2 foram realizados no Wii U, e os resultados deixaram muito a desejar, de modo que o estúdio desistiu de testar com a nova geração da engine.
Isso significa que infelizmente o Wii U não vai receber os novos jogos desenvolvidos por esse setor da Electronic Arts, em especial os jogos com temática de Star Wars, que estão sendo desenvolvidos pelo DICE e pela Visceral Games.
Mais um tapa na cara da nintendo, empresa que ficou para trás e vai acabar como a SEGA: fazendo jogos multiplataforma baseado em grandes franquias.
Vamos ver até quando os fãs do Sr. Mario/Zelda/Metroid continuarão encorajando para que a nintendo invista na criação de um novo console. Pq o wii U já nasceu ultrapassado, e pelo visto já é considerado ultrapassado pelos desenvolvedores.
Posso até não concordar com todos, mas seus argumentos são bem válidos… exceto um. A Ninendo não é a SEGA. Ao contrário da SEGA que vinha com uma série de fracassos até o seu último console, a Nintendo vem de seu melhor momento em toda a história da empresa.
E mesmo que o Wii U já tenha nascido "ultrapassado", a Nintendo não depende apenas de um ouriço azul para se salvar num momento de crise. Mesmo em épocas que a empresa teve consoles que não foram líderes de mercado, ela emplacou jogos que foram sucesso de público e crítica e que provavelmente ajudaram e vender alguns consoles.
Acho que todas as reportagens sobre jogos nao sendo publicados para Wii U podem ser resumido na seguinte frase: Pq Wii U eh uma merda! Uma pena, afinal gosto da Nintendo, mas ta bem complicado de ficar do lado deles…..