Diretor de Persona diz que fazer menus bonitos é um saco

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
3 min de Leitura

Não é surpresa que a franquia Persona sempre trouxe menus incríveis. Embora os jogos em si já sejam excepcionais, a interface criada pela Atlus é digna de uma obra de arte. As versões clássicas da série já apresentavam menus estilizados, mas foi com Persona 5 que a Atlus realmente ganhou destaque pelo seu impressionante trabalho. Essa qualidade continua evidente em seu novo jogo, Metaphor: ReFantazio.

Em uma entrevista ao portal The Verge, Katsura Hashino, diretor da franquia Persona, comenta o quão trabalhoso é criar estes menus:

Em geral, a maneira como a maioria dos desenvolvedores de jogos faz a interface de usuário é muito simples. É isso que tentamos fazer também — tentamos manter as coisas simples, práticas e utilizáveis. Mas talvez a razão pela qual alcançamos ambos [funcionalidade e beleza] é que temos designs exclusivos que criamos para cada menu. Isso é realmente muito chato de fazer. Temos programas separados em execução para cada um deles também. Seja o menu da loja ou o menu principal, quando você os abre, há um programa separado inteiro em execução e um design separado que entra em sua criação. Leva muito tempo.

Hashino também comenta sobre como a Atlus adquiriu a habilidade de criar essa interface estilizada, bem como as dificuldades iniciais que a equipe teve com Persona 5:

Como alcançamos ambos [funcionalidade e beleza] juntos é pelo know-how que construímos ao longo dos anos. Como exemplo, os menus do Persona 5 apresentam muitos elementos angulares, o que inicialmente criou problemas de legibilidade. Era impossível ler no começo, então fizemos muitos ajustes e ajustes para que ficasse legível.

Metaphor: ReFantazio está sendo produzido pela Atlus e será publicado pela SEGA, lançando no dia 11 de outubro. O jogo chegou com o pé na porta, alcançando a média de 92 no Opencritic, provando ser mais uma experiência incrível, tal qual é a franquia Persona e Shin Megami Tensei. Se você está ansioso para conferir mais do game (e seus belos menus), uma demo já está disponível.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *