Dispatch terá censura no Nintendo Switch e Switch 2

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Desenvolvido pela AdHoc Studio e lançado em outubro de 2025, Dispatch é um jogo narrativo de escolhas nos moldes da Telltale que fez um sucesso absurdo, ultrapassando a marca de 3 milhões de unidades vendidas. Por conta dos possíveis romances ao longo da gameplay, o título conta com algumas cenas mais “calientes”, embora nada explícito – até porque os próprios desenvolvedores já admitiram que cortaram (e se arrependeram disso) as cenas sexuais planejadas originalmente. Ainda assim, esse leve conteúdo picante foi o suficiente para incomodar um certo alguém.

Conforme relatado pela AdHoc em entrevista à Eurogamer, as versões de Dispatch para Nintendo Switch e Switch 2 sofrerão censura. Diferentemente das demais plataformas, nas quais o jogador pode escolher se deseja ou não censurar essas cenas, nos consoles da Nintendo não haverá essa opção.

O estúdio destacou que “diferentes plataformas possuem critérios distintos para conteúdos” e que, apesar de ter trabalhado em conjunto com a Nintendo para atender a essas exigências, “a narrativa e a jogabilidade permanecem idênticas à experiência original“.

Dispatch chega ao Nintendo Switch amanhã, quinta-feira (29).

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário