Dragon Age: The Veilguard foi certamente um dos jogos mais polêmicos de 2024. Criticado pelo uso de pronomes neutros e pela presença de personagens inclusivos, o novo título da franquia passou longe de ser um dos grandes destaques do ano.
Após muitas especulações sobre seu desempenho financeiro, a EA finalmente forneceu mais detalhes. Segundo o relatório de lucros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, Dragon Age: The Veilguard ficou abaixo das expectativas da empresa. O título atingiu 1.5 milhão de jogadores, ficando quase 50% abaixo do esperado, que usando a matemática básica, muito provavelmente eram 3 milhões de jogadores.
Outra informação interessante é que o carro chefe da empresa, EA Sports FC 25, também não atingiu as expectativas, fazendo a EA ajustar suas reservas líquidas esperadas de US$ 7.5 a 7.8 bilhões para US$ 7.0 a 7.15 bilhões, uma redução considerável.
Apesar dos números apresentados pela EA, não está claro quanto Dragon Age realmente vendeu. A empresa fala apenas em jogadores, mas vale lembrar que o título também está disponível para testes por 5 horas através da assinatura EA Play, o que certamente ajudou a inflar os números.
Mais informações serão divulgadas no dia 4 de fevereiro, quando a EA apresentar o relatório completo de seus lucros.