EA congela Dead Space e não tem planos para o futuro da franquia

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Já não é novidade para ninguém que a relação da Electronic Arts com a franquia Dead Space não é das melhores. Embora o remake tenha sido lançado e aclamado por todos, ele parece não ter vendido o suficiente para agradar à empresa, que posteriormente também descartou um possível Dead Space 4 – ao menos de acordo com Glen Schofield, criador da franquia.

Agora, o pessoal do Insider Gaming, durante o último episódio do programa Insider Gaming Weekly, afirmou que, de fato, a franquia Dead Space foi “congelada” pela EA. A informação vem de fontes internas, que também acrescentaram que os fãs não devem esperar qualquer tipo de remake, reboot ou continuação, já que isso não vai acontecer.

No entanto, nem tudo está perdido. Com a aquisição da EA pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, funcionários esperam que a empresa venda os direitos de Dead Space para outra editora interessada. Glen Schofield, inclusive, já disse estar procurando parceiros, buscando antecipar o possível acontecimento e reviver a franquia.

É uma pena que uma franquia aclamada como Dead Space esteja jogada às traças em uma era de renascimento para o gênero de terror. Resta aguardar pelo desfecho dessa história.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *