Elden Ring tem péssimo desempenho no modo portátil do Switch 2

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

O suporte das empresas third-party ao Switch 2 simplesmente não para, e Elden Ring é certamente um dos jogos mais aguardado neste quesito. E bem, se ele roda no PlayStation 4 e Xbox One, certamente vai rodar no Switch 2, certo? Certo?…

Segundo o canal Nintendo Life, a situação de Elden Ring no console da Nintendo não parece nada boa, pelo menos quando consideramos o modo portátil. O jogo roda travado a 30 fps, mas não consegue manter a estabilidade, apresentando quedas drásticas logo após o tutorial.

“Em termos de desempenho, na grande primeira luta, assim que você sai, a taxa de quadros cai bastante. Você chega ao mundo exterior e a taxa de quadros simplesmente cai. É muito ruim, e eu entendo por que eles não querem que você veja isso. É terrível. Claro, você nunca vai ver a luz disso porque… bem, talvez ele seja liberado nesse estado, mas não consigo imaginar que seja. Era como jogar Ocarina of Time. Eram tipo 20 quadros por segundo, às vezes eu pensava: ‘Isso caiu para 15 quadros por segundo.'”

O youtuber complementa que, embora a experiência não seja tão boa quanto jogar no PlayStation ou PC, ainda é surpreendente ver o Switch 2 executando o título, que chega a rodar bem em alguns momentos, apesar das dificuldades em áreas muito abertas.

É fato que jogos da FromSoftware nunca foram sinônimos de otimização, seja no PC ou consoles. Agora, fica a torcida para que o desempenho de Elden Ring seja corrigido até o lançamento da versão final.

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