Desenvolvido pelo Embark Studios, ARC Raiders promete ser o extraction shooter do momento. Seu recente playtest ultrapassou 180 mil jogadores na Steam, recebendo elogios pelo alto nível técnico, gráficos impressionantes, boa otimização e gameplay envolvente.
Em entrevista recente, o designer líder Virgil Watkins e outros membros do estúdio comentaram sobre o suporte pós-lançamento planejado para o jogo. Segundo eles, o Embark trata ARC Raiders internamente como um “jogo de 10 anos”, sugerindo um plano de suporte e expansão contínua a longo prazo.
No entanto, Watkins preferiu não entrar em detalhes sobre o conteúdo das futuras atualizações ou janelas de lançamento, explicando que qualquer comentário poderia se transformar em uma “espiral de promessas não cumpridas”.
“Acho que, internamente, por muito tempo, nos referimos a ARC Raiders como um jogo de 10 anos. Essa é a ambição que buscamos e que dita o tipo e a quantidade de conteúdo que queremos incluir nele.”
Até agora, nenhum extraction shooter alcançou essa longevidade. Escape from Tarkov, por exemplo, iniciou sua closed beta em 2017 e só deve ser lançado oficialmente em novembro deste ano. Já Hunt: Showdown está ativo desde 2019. Resta saber: será que algum deles chegará à marca de 10 anos, ou ARC Raiders será o primeiro? Só o tempo dirá.
ARC Raiders’ design director, Virgil, on the game’s post-launch future. pic.twitter.com/iQ0ozlBTBU
— ARC Radar (@ARCRaidersNews) October 19, 2025