A desenvolvedora Fntastic continua tentando, mesmo após o fracasso de The Day Before. No mês passado, a empresa tentou emplacar seu novo jogo, Escape Factory, por meio de uma campanha no Kickstarter, pedindo 20 mil dólares para desenvolvê-lo. Contudo, após muitas polêmicas e acusações de que o jogo utilizava assets prontos, a Fntastic anunciou o cancelamento do financiamento e o adiamento de todos os planos para o projeto.
Até aí, nada surpreendente, já que muitos esperavam que o jogo fracassasse, pois ninguém mais acredita na Fntastic. Mas a situação tomou um rumo bizarro: no mesmo tweet em que anunciaram o cancelamento do financiamento, a empresa revelou seu mais novo jogo, ITEMS, uma experiência de terror no estilo prop hunt. Para quem não conhece o gênero, prop hunt é um modo em que os jogadores podem ser tanto caçadores quanto objetos, tentando se esconder no cenário.
Segundo o tweet, o desenvolvimento de ITEMS demandará muitos recursos, por isso, a Fntastic planeja lançar jogos mobile em paralelo para ajudar a financiar o projeto. Embora uma nova campanha no Kickstarter não esteja descartada, a empresa está analisando outros modelos de financiamento.
No momento, a Fntastic não divulgou mais detalhes sobre ITEMS além do gênero do jogo. Agora, resta esperar para ver se este será mais um possível scam!
— Fntastic (@FntasticHQ) October 23, 2024