Evento nos Estados Unidos procurará desenvolver jogos onde os seios sejam mostrados de forma mais realista

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Um evento marcado para o final de Setembro procura tratar de um assunto um tanto delicado no mundo dos games, que inclusive tem causado um bocado de polêmica ultimamente, por conta de alguns jogos: seios.

O evento, batizado de Boob Jam, visa desmistificar o modo como os seios são ilustrados em jogos, tanto em forma quanto em física, esse último recebendo cada vez mais investimentos, basta ver jogos onde a “física dos peitos” imperam, como Dead or Alive, ou Soul Calibur (Ivy e Taki mandam lembranças). Assim como o Global Game Jam, desenvolvedores passarão um fim de semana desenvolvendo jogos sobre o tema aplicado, que no caso desse evento, são peitos, ou uma forma mais realista e menos sexualizada de abordar o tema. Em outras palavras, tratar os seios não só como um brinquedo sexual, e o que significa tê-los, tratar do lado “não-sexy” deles.

Tudo começou com um comentário no Twitter, que acabou gerando a ideia de um jogo onde uma mulher sexy (lê-se com peitões) tentaria comprar um sutiã que servisse. A partir daí, a organização do Boob Jam pelas mesmas pessoas foi um pulo. Jenn Frank, a organizadora, e responsável pela conversa, foi entrevistada pela BBC, onde declarou: “Todo mundo pensou que eu estava brincando. Eu pensei que eu estava brincando e então, duas horas depois, eu estava construindo um site para a ideia”.

A ideia é interessante, vamos ver que tipos de jogos vão surgir a partir disso.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
20 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *