Jack Tretton, ex-CEO da SCEA (Sony Computer Entertainment America) respondeu em uma entrevista recente à IGN algumas coisas interessantes sobre o PlayStation Vita, atual portátil da empresa, que anda um tanto quanto abandonado pela Sony.
A opinião de Tretton sobre o Vita é de que é uma “boa máquina”, mas que chegou tarde demais, e por isso, não alcançou o sucesso que estavam esperando. O PSP também foi mencionado, afirmando que foi um grande sucesso porque não existia na época celulares capazes de entreter da mesma forma que um portátil (ou até melhor, dependendo do seu gosto/orçamento).
Sobre o Vita: “Agora que não trabalho mais na Sony, eu acho que, internamente, ‘é uma grande máquina, mas era tarde demais.’ O mundo já havia virado a atenção para aparelhos portáteis que não são dedicados a jogos.”
Tretton não está errado, esse foi um dos motivos que fez o Vita estagnar nas vendas, e os smartphones são o maior concorrente do 3DS sem dúvida. Mas o custo, cartões de memória proprietários, e o baixíssimo suporte e fluxo de jogos, tanto first-party quanto third-party, foram essenciais para o fracasso do Vita como sucessor do PSP. O 3DS penou mais conseguiu dar a volta por cima no período 2012-2013, o Vita ficou para trás, infelizmente.
Se tivesse chego na epoca do GBA talves fizesse sucesso
Falta de apoio da Sony também, ou essa desculpa colaria para o 3ds que alcançou boas vendas no mundo todo!
seria legal se a Nintendo chegasse a mesma conclusão a respeito do wii e wiiu e pensasse nisso antes de lançar o nx
Muito pelo contrário. O PSV chegou com um hardware extremamente potente. Rodando jogos com gráficos absurdos. Vulgo Uncharted Golden Abyss, Killzone Mercenary, Tearaway, Unit 13, Gravity Rush, WipEout 2048, dentro tantos outros.
O que faltou, foi o apoio da SONY. E principalmente, fazer um portátil extremamente caro. É só olhar o preço que é o cartão de memória, que muitas pessoas nem compram o portátil.
Ele não tem capacidade de rodar jogos no mesmo nível do PS3 (que já é medíocre agora). Se ele fosse lançado em 2008, talvez fizesse mais sucesso. Por enquanto, eu tô mais é pelo PSP.
Sério mesmo que tu tá comparando um portátil com um video game de mesa?! Nem vale a pena argumentar.
Concordo com vc Robson, tive por mais de 2 anos e aproveitei bem. E ignora Gabriel, o medico mando nao contraria kkkk
Fábio Almeida eu tenho o meu já faz um bom tempo. Com um CM de 64gbs, e tem MUITOS títulos.
Infelizmente a SONY errou muito, em fazer um portátil extremamente potente. E o pior, como eu falei, em obrigar a pessoa a compra um CM próprio para o portátil. Não deixaram a praticidade que se tinha no PSP, que bastava colocar um adaptador de Memory Stick, e qualquer MicroSD funcionava.
Eu concordo com o que ele falou. Mas quem curte e conhece ainda opta pelo portátil, principalmente após o lançamento de Digimon Cyber Sleuth, o Vita ganhou uma vida nova.
E vem Next Order aí ( para o Ocidente dessa vez ).
Vivem falando do que deu errado no vita, eu tenho um e digo, aquele maldito cartão de memória super caro que arrasta o console pra trás! Em época de mídia digital, o console fica limitado com pouco espaço de armazenamento