Ex-Electronic Arts assume como novo CEO da Remedy Entertainment

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A Remedy Entertainment anunciou oficialmente seu novo CEO. Jean-Charles Gaudechon, ex-executivo da Electronic Arts, assumirá o cargo a partir do dia 1º de março, substituindo Markus Mäki, atual CEO interino e também cofundador do estúdio.

Gaudechon possui mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança na indústria de games, com passagens por empresas como Electronic Arts e CCP Games. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de diversos projetos focados em modelos free-to-play e Game as a Service – um histórico que pode gerar certo incômodo aos fãs da Remedy, conhecida por experiências narrativas single-player.

“Tenho o prazer de anunciar a nomeação de Jean-Charles (JC) Gaudechon para liderar a Remedy em uma nova fase de crescimento lucrativo. Seu histórico comprovado no crescimento de franquias de jogos e na liderança bem-sucedida de estúdios internacionais é uma excelente combinação com o estágio atual dos negócios da Remedy. Sob a liderança de JC, estamos bem posicionados para acelerar significativamente o crescimento, conduzir a Remedy rumo a uma maior independência por meio da autopublicação e entregar valor sustentável aos nossos jogadores, parceiros e acionistas”, afirma Henri Österlund, presidente do Conselho de Administração.

“Estou empolgado e honrado em me juntar à Remedy em um momento crucial. O estúdio possui uma identidade criativa única e um pipeline sólido. Meu compromisso é proteger aquilo que o torna especial, entregar jogos excepcionais e expandir a Remedy de uma forma que gere valor duradouro. A Remedy tem voz e ambição para ser um pilar do futuro da indústria. Permaneceremos próximos dos jogadores, conquistando seu tempo e sua confiança, e fortaleceremos nossa independência na forma como desenvolvemos e publicamos nossos jogos, ao mesmo tempo em que continuaremos trabalhando de perto com os parceiros que nos apoiaram ao longo do caminho. Vou me mudar para a Finlândia com minha família e estou extremamente animado para começar a trabalhar diretamente com a equipe do estúdio”, comentou Jean-Charles Gaudechon.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *