Ex-funcionários da King serão substituídos por inteligência artificial

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Durante a onda de demissões promovida pela Microsoft no início de julho, a King, subsidiária responsável por Candy Crush, foi uma das mais afetadas, com cerca de 200 funcionários desligados. E, como era de se esperar, a empresa já tem um plano para “repor” essa força de trabalho: inteligência artificial.

Segundo o site Mobilegamer.biz (via Insider Gaming), um memorando interno da King afirmou que a empresa não vinha crescendo nos últimos tempos, e que os cortes foram necessários para manter a operação sob controle. No entanto, o documento também revela que os trabalhadores serão substituídos por ferramentas de IA desenvolvidas e treinadas pela própria King. O estúdio também planeja aumentar os investimentos em marketing.

Mas nem tudo bate com o discurso oficial. Um funcionário da King, que preferiu se manter anônimo, declarou que a empresa estava indo bem financeiramente, e que as demissões não passam de uma estratégia para maximizar lucros e “aumentar a eficiência”. Segundo ele, equipes inteiras foram dissolvidas, incluindo os departamentos de level design e copywriting. Em suas palavras: “O fato de ferramentas de IA estarem substituindo pessoas é absolutamente repugnante. Mas no fim, tudo se resume à eficiência e lucro, mesmo com a empresa indo muito bem”.

Enquanto isso, a King segue desenvolvendo seus principais títulos mobile, como Candy Crush, Pet Rescue, Farm Heroes, Bubble Witch e outros.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *