Executivo da Microsoft imagina que um novo jogo de plataforma estrelando Banjo seria uma boa

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Os primeiros jogos da franquia Banjo-Kazooie sempre terão um lugar em nossos corações. Os jogos de plataforma 3D da Rare, lançados originalmente para Nintendo 64, eram sinônimo de excelência no gênero, e deixou muitos órfãos, principalmente quando a desenvolvedora, também muito querida pelos fãs, foi comprada pela Microsoft. A Rare nunca mais foi a mesma, e até as suas franquias foram passadas para outros estúdios, como Killer Instinct, que está sob a tutela da Double Helix.

Hoje em dia a Rare se limita a fazer jogos para Kinect, o último deles sendo Kinect Sports Rivals. Mas pode ser até que os ventos mudem. Phil Spencer, o já conhecido presidente da Microsoft Studios, revelou durante conversas no Twitter que tem interesse em trazer mais um jogo de plataforma 3D estrelando Banjo & cia.

Esse mesmo interesse já foi manifestado pela própria Rare a um tempo atrás, dizendo que gostaria de reviver algumas das suas franquias mortas, como Banjo, Conker, e até mesmo Viva Piñata. Levando em conta que a equipe da Rare não é mais a mesma da sua época de ouro, não posso atestar sobre a qualidade dessa possibilidade, mas é bom ficar de olho. Se Killer Instinct voltou, porque não as outras franquias?

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
18 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *