Andrzej Sapkowski, o criador das obras que inspiraram os jogos, a série e os filmes de The Witcher, revelou que a concepção das diversas escolas de bruxos surgiu de um erro. Em uma recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, o autor compartilhou que a ideia das escolas de bruxo foi originada de uma falha que, em vez de desaparecer, acabou se tornando um dos principais elementos do teaser de The Witcher 4.
“Surgiu uma única menção à ‘escola do lobo’ em O Último Desejo, mas eu a considerei desnecessária e até prejudicial para a narrativa. Por isso, não voltei a mencionar ou incluir qualquer referência a outras escolas de bruxos”, explicou Sapkowski.
Entretanto, essa simples menção foi suficiente para que os desenvolvedores dos jogos se apegassem à ideia, expandindo-a de maneira impressionante: “A equipe dos videogames abraçou essa noção com uma tenacidade surpreendente e multiplicou as opções de bruxos de forma maravilhosa. Algo que eu nunca considerei necessário”.
Agora que a ideia se popularizou entre os fãs, Sapkowski não pretende lutar contra ela. Embora tenha a opção de remover a “frase equivocada” em futuras edições de seus livros, ele também pode expandir e esclarecer o assunto. Contudo, o autor não revelou quais serão seus próximos passos.