Fans tornam possível rodar Grim Fandango nos PC modernos

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

Grim Fandango é uma das grandes obras-primas do videogame. Lançado pela LucasArts em 1998, e escrito por Tim Schafer, agora dono da Double Fine, é o jogo mais bem sucedido da LucasArts, agora pertencente à Disney. Uma das grandes frustrações relacionadas ao jogo é ele não funcionar nos PCs mais modernos, privando muitos gamers da sua sessão nostalgia estrelando Manny Calavera. O problema aparentemente estava relacionado com a dificuldade dos novos computadores em executar os arquivos no disco original do jogo.

Esse problema está prestes a acabar. Depois de 10 anos de trabalho, fans conseguiram fazer o que parecia impossível. O projeto, batizado de ResidualVM, é um “Spin-off” da ScummVM, que permitiu rodar jogos como Day of the Tentacle e Monkey Island. A ResidualVM é trabalhada em cima da Engine visual do jogo, a GrimE.

Lembrando que a ResidualVM não tem nada a ver com pirataria, ele apenas possibilita que o jogo rode nos computadores modernos, você ainda precisa do jogo original para fazer tudo funcionar, e com certeza vai nos distrair enquanto esperamos por um port de Grim Fandango sob a tutela da Disney.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *