Grim Fandango é uma das grandes obras-primas do videogame. Lançado pela LucasArts em 1998, e escrito por Tim Schafer, agora dono da Double Fine, é o jogo mais bem sucedido da LucasArts, agora pertencente à Disney. Uma das grandes frustrações relacionadas ao jogo é ele não funcionar nos PCs mais modernos, privando muitos gamers da sua sessão nostalgia estrelando Manny Calavera. O problema aparentemente estava relacionado com a dificuldade dos novos computadores em executar os arquivos no disco original do jogo.
Esse problema está prestes a acabar. Depois de 10 anos de trabalho, fans conseguiram fazer o que parecia impossível. O projeto, batizado de ResidualVM, é um “Spin-off” da ScummVM, que permitiu rodar jogos como Day of the Tentacle e Monkey Island. A ResidualVM é trabalhada em cima da Engine visual do jogo, a GrimE.
Lembrando que a ResidualVM não tem nada a ver com pirataria, ele apenas possibilita que o jogo rode nos computadores modernos, você ainda precisa do jogo original para fazer tudo funcionar, e com certeza vai nos distrair enquanto esperamos por um port de Grim Fandango sob a tutela da Disney.
esse jogo é demais, joguei só o demo e ano passado vi alguns videos com a historia, quero muito poder ter a chance de jogar ele completo, pagaria se fosse preciso!
Se Grim Fandango tivesse sido lançado em qualquer ano dessa nova geração teria facilmente ganhado GOY.
joguei muito devo ter o original em casa outro que era top era full throtler.
O meu problema em iniciar o jogo foi na verdade no Monkey Island. Consegui jogar o Grim Fandango mas , o problema é que quando chegava na parte do elevador , o processador era muito rapido e até o Manny entrar na escavadeira o elevador já tinha parado.
Muito foda esse jogo.