Após os inúmeros fracassos lançados pela Warner Bros Games, sendo eles títulos de marcas relevantes como MultiVersus, Esquadrão Suicida e Campeões do Quadribol, jogadores e fãs da série Harry Potter estão se reunindo nas redes sociais para que a sequência Hogwarts Legacy 2 não se transforme na próxima vítima dos Games as a Service.
Preocupados com as decisões da desenvolvedora, fãs da série Harry Potter se mobilizaram em torno de uma petição pública online. Petição essa que no momento conta com mais de 10.000 assinaturas pedindo para Warner trabalhar somente em um game single-player.
Toda essa movimentação ganhou força após a declaração do CEO de jogos da Warner Bros, David Zaslav. O mesmo afirmou que adicionar microtransações em suas principais franquias seria uma ótima “oportunidade”.
Nosso foco é transformar nossas maiores franquias do PC e console em um esquema de lançamento de três ou quatro anos para incluir mais gameplay através de live service, MMO e expansões free to play.
Os comentários do CEO não oficializam que o título terá elementos de Games as a Service, mas, como vemos que a cada lançamento da Warner esta prática se repete, a preocupação dos fãs se tornam claras.