Lançado em junho, FBC: Firebreak foi uma tentativa fora da curva da Remedy, que apostou em um jogo cooperativo ambientado no universo de Control – um gênero bem diferente do estilo pelo qual o estúdio é conhecido. Embora tenha alcançado cerca de 1 milhão de jogadores em seu lançamento, o título não conseguiu manter o interesse do público.
Em comunicado a investidores, a Remedy informou que FBC: Firebreak ficou abaixo das expectativas, resultando em um prejuízo contábil de €14,9 milhões. O valor representa boa parte dos custos de desenvolvimento capitalizados e dos direitos de publicação e distribuição do jogo.
Apesar de a perda não impactar diretamente o caixa da empresa – por se tratar de um ajuste contábil –, o comunicado indica que a Remedy já não espera um retorno financeiro significativo com FBC: Firebreak.
No fim de setembro, o jogo recebeu sua primeira grande atualização, intitulada Breakpoint, que chegou a atrair novos jogadores, mas não foi suficiente para reverter o desempenho abaixo do esperado.