FBC: Firebreak decepciona Remedy apesar de bom início

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Lançado em junho, FBC: Firebreak chegou com uma proposta ousada: transformar o universo de Control em um FPS cooperativo como serviço. Para atrair mais jogadores, a Remedy apostou em um preço mais acessível e na inclusão do game em serviços de assinatura. No entanto, essas estratégias parecem não ter surtido o efeito esperado.

De acordo com o relatório financeiro referente ao período de janeiro a junho de 2025 (via Eurogamer), a Remedy registrou um crescimento de 63,5% na receita, mas admitiu estar insatisfeita com o desempenho comercial de FBC: Firebreak.

O título alcançou 1 milhão de jogadores em apenas 10 dias, impulsionado principalmente pela disponibilidade no Xbox Game Pass e PlayStation Plus – fator que também explica por que a maior parte da base de jogadores está nos consoles.

No PC, o cenário foi o oposto: segundo dados da Steam, o desempenho foi o mais fraco entre todas as plataformas. Além de não gerar o retorno financeiro esperado, o jogo sofreu com baixa retenção de público e recebeu críticas à sua estrutura de missões.

Ainda assim, a Remedy afirma que continuará dando suporte a FBC: Firebreak e já planeja uma grande atualização para setembro.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *