Final Fantasy VII Rebirth foi lançado há pouco mais de um ano, e muitos fãs já aguardam ansiosos pela conclusão da trilogia: a Parte 3. Embora a Square Enix ainda fale pouco sobre o título, uma nova declaração trouxe informações relevantes.
O diretor da trilogia, Naoki Hamaguchi, revelou em entrevista ao canal Easy Allies (via GamesRadar) que o desenvolvimento está fluindo bem. Tanto o port de Rebirth para o Switch 2 quanto a aguardada Parte 3 seguem em andamento sem grandes obstáculos .
Hamaguchi também comentou sobre a atual estratégia multiplataforma da Square Enix. Ele reconheceu a limitação de memória do Xbox Series S, mas garantiu que isso não afetará o desenvolvimento da Parte 3, já que equipes distintas trabalham em cada versão.
“O desenvolvimento tanto de Rebirth para o Switch 2 quanto da parte 3 está indo muito bem. Quanto à versão para Xbox, como muitas outras editoras, acho que vimos alguns problemas com a falta de memória em comparação com outras plataformas. Temos equipes designadas para cada plataforma, para que nossa abordagem multiplataforma não tenha impacto algum no desenvolvimento.”
Além disso, o diretor destacou a relevância dos dispositivos portáteis. Segundo ele, tanto o Switch 2 quanto o Steam Deck estão se aproximando do desempenho oferecido pelo PS5 e Xbox Series X|S, o que os torna plataformas estratégicas no planejamento da Square Enix.
“Quando olhamos para as especificações do Nintendo Switch 2 e do Steam Deck, elas realmente se tornam comparáveis às dos consoles PS5 e Xbox. Queremos manter o foco nos consoles também, mas também queremos ter em mente os dispositivos portáteis e seus públicos.”
Os portáteis, além de contarem com um público fiel, também forçam uma maior otimização no processo de desenvolvimento – algo que já acontece com o Xbox Series S, de acordo com relatos de desenvolvedores.
Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento, a expectativa dos fãs é que Final Fantasy VII Parte 3 chegue em 2027.